Presente nos projetos mais modernos e descolados, as letras e palavras decorativas dão um toque pessoal na decoração. Elas podem ser utilizadas em qualquer cantinho e dão um charme ao ambiente! 

Escolha letras ou palavras decorativas com as quais você se identifica e que mais representem a sua personalidade. Neste outro post, fizemos uma seleção de fotos para te inspirar e te ajudar na sua escolha! Você pode formar palavras e frases curtas e colocá-las no seu quarto sobre um livro, no escritório sobre um aparador, na estante da sala e até nas paredes! E o mais legal é conseguir dar um “up” na decoração sem gastar muito.

Depois de escolhidas as palavras, use a criatividade e personalize-as você mesmo!

Confira abaixo um passo-a-passo onde ensinamos a personalizar letras decorativas com adesivos, ambos da AdsiveShop, parceira do blog. São peças com ótimo acabamento e preços que cabem no bolso!

PERSONALIZANDO LETRAS DECORATIVAS: PASSO-A-PASSO

Materiais necessários:

– letras decorativas (em MDF ou PVC);
– tesoura;
– cola quente ou cola para artesanato;
– lápis;
– adesivos decorativos;
– pedrarias (cordão, pérolas ou strass);
– lixa de unha para dar acabamento no adesivo (opcional);
– pano seco para aplicação (opcional);


Materiais opcionais: Caso prefira pintar as letras você vai precisar de:

– tinta spray (na cor de sua preferência);
– verniz em spray.

Se você preferir, pode apenas pintar as peças com tinta spray e aplicar verniz para dar um brilho. Neste post nos mantivemos as letras na cor branca e utilizamos adesivos e pedrarias na parte frontal da peça.


Kit de Adesivos modelo Wood II e letras decorativas em PVC, ambos disponíveis na AdsiveShop.

COMO APLICAR O ADESIVO

Você pode fazer cada letra de uma cor, mas nós optamos por fazer todas as letras com o mesmo adesivo para ficar mais uniforme.
1- Desenhe o contorno das letras no verso do adesivo. Depois separe as letras para facilitar o manuseio. Recorte sobre a linha desenhada.
2- Com as letras bem recortadas, comece a aplicação. Descole o papel do adesivo e faça uma dobra para facilitar a aplicação. Cole o adesivo na parte da frontal da letra. Com a ponta dos dedos (ou com a ajuda de um tecido seco), vá “alisando” a superfície do adesivo para evitar dar bolhas. Repita o procedimento puxando o papel do adesivo para trás enquanto alisa a parte superior do adesivo com a ponta dos dedos.
3- Caso o adesivo tenha ficado maior que a letra, dobre o adesivo para as laterais da letra decorativa e utilize uma lixa de unha para retirar os pedacinhos que estão sobrando. Faça movimentos de cima para baixo sobre as quinas onde estão sobrando adesivo.
4- Finalizada a aplicação do adesivo, as letras já estão prontas para utilização! Fica lindo!
5- Nós optamo por aplicar um cordão para dar um brilho às peças. Utilize cola quente ou cola de artesanato para colar as pedras de sua preferência. O efeito é ainda mais bonito! 
E este é o resultado, lindo e delicado! Nós amamos!
Gostou? Então visite o site da AdsiveShop e garanta as suas peças! Forme as palavras que desejar e escolha o Kit com a sua estampa preferida. Lá você vai encontrar as letras decorativas em pvc e o Kit de Adesivos A3 utilizados neste post, além de vários produtos para o décor da sua casa!
 Um beijo e até a próxima!