Seja na cozinha, na sala ou no home office a parede lousa  é uma tendência que veio para ficar e está presente quando a ideia é decorar os ambientes de maneira descontraída,  moderna e funcional.

Aquele cantinho da cozinha sem vida pode virar um charme aplicando tinta lousa fosca ou adesivo preto fosco. As paredes lousas são ideais para escrever recados, frases e receitas e ainda conta com a vantagem de poder apagar tudo sem sujeira e quebra-quebra!

COMO FAZER A PAREDE LOUSA?


tinta lousa é sucesso nos projetos de decoração modernos! As cores mais comuns são o verde escolar, cinza, azul e o preto (esmaltes foscos da Suvinil e Coral). Basta preparar a parede com duas ou três demãos do esmalte fosco na cor desejada, utilizando pincel ou rolos de espuma. 

Siga as orienteções do fabricante respeitando o intervalo mínimo de aplicação entre as demãos. O produto não tem cheiro e possui alta resistência de fixação, com secagem rápida no mesmo dia ainda. 


Mas se você não quer se arriscar a pintar a parede de preto, dá pra fazer uma lousa colando adesivo preto fosco aplicando direto na parede, na porta do armário, na porta ou em algum quadro que você queira reaproveitar.  Confira as inspirações abaixo:

parede-lousa-1
armandamoveis.com.br
parede-lousa-2
 sulamita.com.br
parede-lousa-3
assimeugosto.com
parede-lousa-4
 casa.abril.com.br
parede-lousa-5
 blogdaniellasilva.blogspot.com
parede-lousa-6
 casa.abril.com.br
parede-lousa-7
casadevalentina.com.br
parede-lousa-8
MCA Estúdio - Divulgação
parede-lousa-9
objeteria.com.br
parede-lousa-10
Projeto de Laís Camaz Vinhosa, Tatiana Ribeiro e Marcello Cordeiro de Mello/ Foto: morarmaispormenos
parede-lousa-11
 revistacasaejardim.globo.com
parede-lousa-12
 casadevalentina.com.br
parede-lousa-13
 customizando.net
parede-lousa-15
 casaeconstrucao.org
parede-lousa-16
 casa.abril.com.br
parede-lousa-14
enquanto-isso.com
Particularmente acho o máximo! E vocês? Espero que curtam!
Beijos!