Delimitando espaços e conferindo aconchego, os tapetes são itens que merecem atenção na decoração dos ambientes. Neste post, damos algumas dicas básicas para te ajudar na escolha do tapete para quarto de casal.


DICAS PARA ESCOLHER O TAPETE IDEAL PARA O SEU QUARTO 

O tapete dá o acabamento final na decoração, mas com tantas opções disponíveis no mercado, não é tarefa fácil escolher o modelo adequado. Não existe uma regra para escolher o tapete ideal, mas alguns critérios devem ser observados:
  • Deixe para escolher os tapetes depois que os móveis estiverem distribuídos no ambiente. Assim fica mais fácil dimensionar a proporção adequada do tapete e o padrão que mais combina com a decoração;
  • Formato: Tapetes retangulares oferecem maior cobertura ao redor da cama. Os tapetes redondos ficam melhores em quartos infantis servindo para brincar ou delimitar um espaço.
  • Tamanho: O modelo inteiro passando por debaixo da cama é o mais utilizado. É possível adquirir tapetes sob medida, mas se você pretende adquirir um modelo com medidas padrões, deve-se observar a borda mínima de cobertura ao redor da cama.  


  • A outra opção menos apreciada pelos decoradores é o uso de passadeiras nas laterais da cama. Neste caso, os dois tapetes devem ser iguais e proporcionais aos criados.  

13 inspirações de tapetes para quarto de casal



tapete-quarto-1
designstylehome.com
tapete-quarto-2
 designstylehome.com
tapete-quarto-3
dwellhomedecor.com
tapete-quarto-5
 groovexi.com
tapete-quarto-5
homedecored.com
tapete-quarto-6
 home-designing.com
tapete-quarto-7
ikea.com
tapete-quarto-8
interiorhousedesign.net
tapete-quarto-9
livingroomnewideas.com
tapete-quarto-10
nallau.com
tapete-quarto-11
decorativebedroom.com
tapete-quarto-12
igotyourrug.com
tapete-quarto-13
tovtov.com
Agora é colocar a mão na massa galera!
Beijos!