Ter um banheiro com banheira pode ser uma experiência relaxante e confortável, mas para que isso aconteça, é preciso pensar em alguns detalhes que irão transformar esse espaço em um verdadeiro refúgio. Aqui estão algumas dicas para ter um banheiro com banheira aconchegante:

1.       Escolha a banheira certa para seu banheiro

Existem diversos modelos de banheiras no mercado, por isso é importante escolher uma que se adeque ao seu espaço e ao seu estilo de vida. Banheiras de hidromassagem são uma excelente opção para quem busca relaxamento, enquanto banheiras de imersão são ideais para quem gosta de um banho mais tradicional.


Banheira de Imersão Design Italiano Alto Brilho | Gold Banheiras

Banheira de Hidromassagem 170x110x45cm Neo Confort Sensea | Leroy Merlin


Banheira de Imersão Contemporânea 1,60x85x59 Urban Baumê | Condec Premium


Banheira Vitoriana 1,52x76 Wessex Branca Doka | Condec



2.       Iluminação para transformar o clima

A iluminação é um fator importante para criar um ambiente aconchegante. Invista em luzes suaves e indiretas para criar um clima relaxante. Também é possível instalar luzes de LED coloridas na banheira para um efeito mais sofisticado.


Mercado Livre

Spot Casa

Over Br

3.       Toalhas e tapetes para trazer acochego

Toalhas felpudas e tapetes macios são essenciais para tornar o banheiro com banheira mais aconchegante. Escolha cores e texturas que combinem com a decoração do ambiente.


Roca

4.       Aromaterapia

Utilize óleos essenciais para aromatizar o ambiente e criar uma atmosfera relaxante. Eucalipto, lavanda e camomila são excelentes opções.


Óleos Essenciais.org

5.       Decoração do banheiro

A decoração do banheiro com banheira também é importante para tornar o ambiente mais acolhedor. Utilize plantas, quadros e outros elementos decorativos que combinem com a temática do espaço.


Viva Decora

Bloomscape/Reprodução

6.       Aquecimento da água

A temperatura da água é importante para criar um banho relaxante. Considere instalar um aquecedor de água para garantir que a temperatura da água esteja sempre adequada.


Leroy Merlin

7.       Acessórios para banheira

Alguns acessórios podem tornar o banheiro com banheira ainda mais aconchegante. Invista em bandejas para apoiar bebidas e livros, bem como em porta-toalhas e suportes para xampus e sabonetes.


Best Deal Plus

Ao seguir essas dicas, você pode transformar o seu banheiro com banheira em um verdadeiro spa em casa. Não se esqueça de escolher os elementos que melhor se adequam ao seu estilo de vida e de utilizar a criatividade na hora de decorar o espaço.