Indispensáveis na decoração, as cortinas e persianas conferem beleza ao ambiente além de trazer aconchego e privacidade. As cortinas trazem aconchego enquanto que as persianas promovem uma aparência mais clean. Então, na hora da escolha você precisa definir qual a função que a cortina ou persiana irá cumprir naquele ambiente.


Leia também:
35 opções de sala de jantar moderna


Fizemos uma seleção de imagens para  te inspirar na escolha da cortina ideal para sua decoração. Olha só!

Decoração de quarto com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de  quarto com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinas neutrasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinasDecoração de sala com cortinas

Mas qual escolher? Depende da necessidade do ambiente. As cortinas e persianas além de decorar cumprem funções específicas em cada ambiente como redução de luz, isolamento térmico e acústico.



Há ambientes que pedem mais praticidade e uma aparência mais “limpa”, como por exemplo, cozinhas, banheiros e home office onde caem bem as persianas. Isto não quer dizer as cortinas não sejam utilizadas nestes ambientes, versões mais curtas também são utilizadas. Já nas salas e quartos, tanto as cortinas como as persianas compõem bem a decoração.

As persianas tem um custo mais alto, portanto a tendência é que a escolha penda para o lado das cortinas que tem mais variedades e um preço mais acessível em relação às persianas.

Decoração de sala com cortinas

Espero que gostem! Bjs!

Imagens: sdpremierehomes.com, pambaboma.blogstpot.com, decorpad.com, artemendoza.com, giesendesing.com, sdpremierehomes.com, freshome.com, he-dreamhome.com, iondecorating.com, irepairhome.com, madyaba.com, mydecorative.com, specialrugs.com, the-dreamhome.com, tomvandewalle.com, topdreamer.com