Para obtermos uma fachada de muro simples e moderna, é necessário considerar alguns elementos importantes, como:


1. Materiais: Escolha materiais modernos e simples, como concreto, tijolo, vidro ou madeira. A escolha dos materiais deve ser de acordo com o estilo que se deseja para a fachada.


2. Cores: Opte por cores neutras e sóbrias, como branco, cinza ou preto. Essas cores são atemporais e combinam com diversos estilos.


3. Iluminação: A iluminação é fundamental para destacar a fachada. Utilize luminárias modernas e que estejam de acordo com o estilo da casa.


4. Paisagismo: O paisagismo é um elemento importante para complementar a fachada. Utilize plantas e arbustos que se adaptem ao clima da região e que sejam fáceis de manter.


5. Simplicidade: Uma fachada simples e moderna deve ter linhas retas e simples. Evite elementos decorativos excessivos e escolha elementos que tenham um propósito funcional.


6. Proporção: A proporção é importante para criar uma fachada equilibrada. Considere o tamanho da casa e do terreno para escolher as proporções ideais.


7. Funcionalidade: A fachada deve ser funcional e atender às necessidades dos moradores. Considere a entrada de carros, de pedestres e a segurança da casa.