Decore sua casa utilizando quadros com fotos, pôsteres e mapas sem deixá-la com “cara” de museu. 
A decoração da nossa casa reflete a nossa personalidade, por isso devemos dar toda a atenção  a decoração do nosso cantinho na hora de deixá-lo bonito e aconchegante. 


Leia também:



Decoração com quadros

Existem diversas maneiras de decorar um ambiente com poucos recursos, uma delas é utilizando quadros decorativos, pôsteres e fotos. Um quadro ou uma foto pode dar aquele toque que faltava para decorar uma parede sem estilo na sua casa.

Antes de escolher as peças para compor a decoração de sua sala ou ambiente, você precisa seguir algumas orientações:

Visualização
Observe a distância em que as peças serão visualizadas. Se for de longe, use um quadro maior. Se o visitante puder ver de perto, você poderá usar peças menores e criar uma composição com pequenos quadros ou molduras, formando uma composição semelhante a um quadro maior.

Cores
As peças devem estar em harmonia com a decoração do espaço respeitando a paleta de cores utilizadas no projeto. Para um ambiente neutro com imagens coloridas, opte por acessórios e objetos com cores semelhantes no restante da decoração, como vasos e almofadas. 

Quanto ao estilo, prefira imagens e molduras que “conversem” entre si, ou seja, não precisam ser todas iguais, mas que tenham certa afinidade.

Posição
O eixo da composição dos quadros (linha imaginária que o divide ao meio) deve estar a 1,60 m do piso. Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média.

Primeiramente, faça um teste com as peças apoiadas no piso ou recorte papel kraft no mesmo tamanho das molduras e cole as folhas com fita adesiva na parede para simular o arranjo. Assim é possível ter uma ideia real de como os quadros ficarão organizados

Agora, se você não quer ter o trabalho de recortar, colar ou pendurar, uma boa solução é colocar os quadros apoiados em aparadores ou mesas! Fica lindo também!

Decoração com quadros, molduras e prateleirasDecoração com quadrosDecoração com quadrosDecoração com quadrosDecoração com quadrosDecoração com quadros apoiadosDecoração com posteresDecoração com mapasDecoração com mapasDecoração com mapasDecoração com posteres

Imagens: designkastle.com, motiqonline.com, everythingfab.com, casaabril.com, cdn.freshome.com, decoist.com, eleanorbusing.com, eleanorbusing.com, houzz.com, meadowlakeroad.com, notonthehighstreet.com, ttimechi.com