Recebemos do leitor Felipe (Curitiba) um e-mail com dúvida sobre qual revestimento escolher para cozinha com móveis escuros.

Meu nome é Felipe e sou de Curitiba.
 (...) Estou com minha cozinha planejada em móveis na cor marrom com uma pedra em ocre itabira e gostaria de colocar um revestimento (...)”

A escolha dos revestimentos vai depender do estilo do morador e do tamanho do ambiente. Mas para ajudá-lo selecionamos algumas inspirações.

Visto que os móveis planejados que ele tem são escuros, uma opção seria colocar  o revestimentos do piso e das paredes em tons clarinhos e neutros, como por exemplo, um porcelanato retificado em tons de bege.

Para a parede principal da pia/balcão/fogão há várias opções de revestimentos texturizados e estampados. Uma das opções é o porcelanato que remete ao ladrilho hidráulico para trazer “uma bossa” ao ambiente. Iluminação com fita de led ou com lâmpadas dicroicas realçam ainda mais as peças.

Confira abaixo algumas inspirações neste estilo:

Nesta cozinha com armários escuros, o piso de porcelanato Royal Marfil trouxe leveza ao ambiente e na parede da pia, Porcelanato Fiori di Lotus, ambos da Biancogres/ Foto: biancogres.com.br 
cozinha com armários escuros,
 Nesta outra versão de cozinha com armários escuros, o revestimento predominante é neutro em Porcelanato Cemento Avorio e a parede de destaque com o Porcelanato Cemento Hidraulico ( o nome é Cemento mesmo rsrs), ambos da Biancogres. A composição criou um belíssimo efeito “ton-sur-ton”. Foto: biancogres.com.br/blog
cozinha com armários escuros,
Nesta outra opção mais tradicional, porcelanato que remete a madeira reveste o piso e “aquece” a paleta de cores. Na parede da pia, porcelanato filetado que imita tijolinho.  
cozinha com armários escuros,
Nesta cozinha os armários escuros "harmonizam" com o revestimento da parede que remete ao ladrilho hidráulico (parece papel de parede rsrs). O piso em cimento queimado trouxe sofisticação. As banquetas amarelas deram uma "quebrada" na paleta escura.  
cozinha com armários escuros,
Nesta cozinha com armários pretos, porcelanato neutro no piso para não “poluir” e na parede o mix de pastilhas trouxe leveza ao ambiente. Foto: morarkallas.com.br

Bom, é isso! Tem para todos os gostos!
Espero que sirva de inspiração. Até a próxima!